domingo, 6 de janeiro de 2013

Limpeza Anual do Canaril

Com o fim do período de cria começamos a limpeza anual do canaril.
A limpeza consiste na lavagem de todas as gaiolas, divisórias (que nessa época são todas removidas e só voltam a ser usadas na nova época de criação), comedouros que apesar de serem trocados durante o ano, nessa época a cada gaiola lavada são colocados comedouros limpos, assim como os poleiros.
Também é feita a pintura anual das paredes, elas são limpas e preparadas. Temos feito essa pintura com cal, por não deixar cheiro e permitir que as gaiolas possam ser devolvidas aos seus lugares  no mesmo dia. Apesar do acabamento ser bem inferior ao realizado com tinta látex ou acrílica.
Nessa época os adultos vão para as voadeiras e os filhotes são colocados nas gaiolas argentinas. Onde ficam até terminarem a muda e serem selecionados para concurso, plantel e venda. Colocamos no máximo 4 canários em cada gaiola.
Hoje começamos a fazer essa limpeza, apesar de ainda termos algumas fêmeas terminando de criar. Aproveitamos também para colocar banho para os canários, mas o tempo não ajudou muito lá pelas três horas o tempo deu uma virada e tivemos que interromper tudo...









O céu ficou escuro, cheio de nuvens carregadas... Paramos com tudo e deixamos para outro dia  e  a chuva não veio, só foi para assustar e fazer parar mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o contato, seus comentários são sempre bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails