sábado, 6 de julho de 2013

O Preço da Qualidade



Hoje nosso amigo Gustavo, do Canaril Pauba's publicou um texto muito pertinente sobre o valor dos canários. Como ele mesmo diz em seu texto, em todos os seguimentos existem produtos com preços e qualidades diferentes.

“O preço da qualidade.”

Em todos os seguimentos existem produtos de qualidade superior que tem o preço mais alto e produtos inferiores que tem o preço menor.
Com os nossos queridos canários acontece o mesmo.
Todos os anos, nos deparamos com criadores, iniciantes ou não, no primeiro semestre do ano, em busca de pássaros, ou para formarem um plantel, ou para melhora de um plantel já existente ou para refresco de sangue do seu plantel com aves de outra linhagem genética.
A grande maioria busca animas de qualidade impar, sempre procurando estar mais perto do padrão exigido por determinada raça ou cor, para poderem gerar os melhores filhotes possíveis, no intuito de ter bons resultados nos concursos.
Muitas vezes, quando procuram outros criadores , para adquirirem estes exemplares de linhagens vencedoras , que possam produzir bons frutos , se assustam com “o preço da qualidade”.
Mais, não tem a noção, do tempo dedicado, investimentos em matrizes de qualidade, e muitos outros gastos e imprevistos que este criador teve para se chegar ao nível de qualidade em que se encontra .Nada cai do céu e nem se consegue por acaso!
Uma boa dica é :
Sempre duvide de pássaros com preço baixo, pois seria inviável a um criador sério, vender produtos de qualidade por preços baixos.
Se você, como criador, pretende participar de concursos e se destacar nos torneios regionais e Brasileiro, busque sempre matrizes de exelente linhagem, de criadores idôneos . E ,tenha a certeza de que estas aves não serão baratas, mais terão muito mais chances de produzir filhotes que podem se destacar nos concursos e naturalmente, como conseqüência, toda a sua linhagem se valorizara e terá muito mais procura por seus pássaros , por serem de uma linhagem vencedora, valendo assim, o mesmo ou as vezes ate mais do que as matrizes que pagamos caro.
Este é” o preço da qualidade”!!!!

Gustavo Fortes Bissacot
Canaril Paúba’s



Ainda sobre o assunto, há uns anos atrás vimos uma postagem no Blog Canários Faísca, também uma postagem sobre o assunto "... só eu sei o que gasto com eles, e mais ou menos o preço que que tenho de os vender para tentar fazer face a todas as despesas ao longo do ano, e se não valem-se eu não pedia..." 
Você pode conferir o texto na íntegra AQUI

O Jose Martins do Canaril D'Mafra, em comentário à postagem acima disse: "Só quem não é criador é que discute preço, porque se tivesse A TOTAL NOÇÃO dos custos em dinheiro e tempo para fazer um plantel nem discutia."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o contato, seus comentários são sempre bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails